Skip to content

TESTEMUNHOS

TESTEMUNHO DE MAYARA

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi criada pelo Papa João Paulo II em 1986, após o jubileu da juventude (1984) e a celebração do ano da Juventude (1985). Participar de uma JMJ é participar de um momento único, rico, de profunda espiritualidade, amizade, amor, troca de experiências e muita, mais muita beleza, mesmo!!! Fui apresentada a JMJ pelo Pe. Zeca (Amaralina) que participou da JMJ 2000 em Roma. Após alguns cafés e conversas nasceu em meu coração o desejo de “experenciar” este momento de comunhão com os jovens católicos do mundo inteiro… E foi então que ele me indicou o grupo Peregrinos em Cristo. Um grupo para a JMJ coordenado pelo Pe. Carmine (SP) e por Fabiana Varejão (SP). O grupo Peregrinos em Cristo é muito diversificado. Somos de São Paulo, Paraná, Goiás e Bahia. PJ, RCC, cinco sacerdotes e um seminarista. Três casais. Com peregrinos de 16 aos 60 anos. E isso favoreceu muito a troca de experiências antes mesmo de encontrarmos com o mundo que nos aguardava na Austrália!!!
Fizemos a Pré-jornada em Camberra na Paróquia Holy Spirit. O conviver com as famílias foi muito rico, tanto no sentido espiritual como cultural. Minha mãe em Camberra se chamava Sharon e eu tinha 2 irmãs lindas, Laura (7 anos) e Catie (5 anos)…O carinho e a dedicação delas preencheu meu coração e deixou muita saudade!!! Foi dificil segurar o choro na despedida… Em Sidney ficamos novamente em casas de família. Lá minha família era da Indonésia. Um casal com 2 filhas e 1 filho. As meninas também participavam da Jornada e todos os dias tinhamos muita coisa para conversar sobre as impressões, momentos, eventos e orações da Jornada…A massa de jovens de todos os cantos, levando o amor pelo seu país nas bandeiras (muitas das quais nunca tínhamos visto), os países mais castigados pela injustiça, como Timor Leste e os países africanos e os que dizem que não tem católicos, como USA nos fizeram crer que o mundo tem muitos jovens!!! E jovens que amam a Cristo e também cruzam o mundo para encontrá-lo no outro jovem…E no Papa Bento XVI!!!
Foi lindo demais ver a linguagem de amor com que os peregrinos se comunicavam!!! Sem falar a mesma língua, todos se entendiam… Não há barreiras para a comunicação quando o objetivo é o mesmo: Fazer o encontro pessoal com este Cristo sempre Jovem!!!
Voltei da Austrália mais apaixonada por Jesus e pelo seu projeto, cheia do Espirito Santo e de vontade de lutar pela construção da Civilização do amor!!! “Recebereis uma força, a do Espirito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas” (At 1,8)
Mayara Silva
Assessora Arquidiocesana da PJ
Arquidiocese de São Salvador – BA
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: