Skip to content

QUEM SOMOS

Somos um grupo de jovens católicos que irá representar a cidade de Candeias e o Estado da Bahia na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que ocorrerá entre os dias 10 a 22 de agosto de 2011 em Madrid, Espanha. Não vemos a hora de embarcar para o tão sonhado destino.

Candeias em mais uma Jornada

Celmar (JMJ Alemanha 2005 e Austrália 2008), Jean (JMJ Alemanha 2005 e Austrália 2008), Rilzam (JMJ Alemanha 2005 e Austrália 2008) e frei Cristiano (JMJ Austrália 2008), são amigos que depois de experimentarem momentos particularmente inesquecíveis, resolveram ajudar outros jovens a terem a oportunidade de sentir a manifestação de Deus, numa procura mútua pelas graças divinas.

Composto atualmente por 23 pessoas, o grupo de Candeias que representará a paróquia na JMJ de Madrid, enfrenta algumas dificuldades. Segundo Celmar, o principal problema é a questão financeira: “o desafio é manter a chama acesa no coração dos membros do grupo. Muitos entraram com muita vontade, mas acabaram se desestimulando por causa desse problema”. A realização de eventos tem sido grande aliada para custear parte das despesas, “nos esforçamos. Fazemos feiras, bailes, forrós, rifas, sorteios e tantas outras realizações, desde quando iniciamos em 2009 e será assim até conseguirmos uma quantia suficiente para levar a todos. Para isso é necessário a colaboração de pais, amigos, vizinhos e parentes, para ajudarem na concretização desse sonho”, relata Celmar.

La Jornada Mundial de La Juventud

Na primeira das duas semanas na Espanha, os grupos ficarão alojados em paróquias já selecionadas. Os jovens de Candeias, por exemplo, serão recebidos na diocese de Toledo, uma cidade com pouco mais de 78 mil habitantes situada a 90 km de Madrid. Acontecerá durante os sete primeiros dias a pré-jornada, que consiste na realização de atividades que favoreçam a paróquia local, no crescimento espiritual e econômico, como feirinhas e demais eventos. Vivenciarão a realidade local no exercício da solidariedade, humanidade e cristianismo.

Na segunda e última semana, acontecerá de fato a Jornada Mundial da Juventude com a presença do Santo Papa, que durante cinco dias realizará catequeses, missas e visita à população. “No último dia acontece um dos momentos mais bonitos de toda a JMJ: a vigilia. Todos saem em retirada para um lugar distante, onde participaremos de adoração ao Santíssimo, shows católicos e logo pela manhã teremos a missa final com a benção do Papa. É maravilhoso e inexplicável”, finaliza Celmar.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: