Skip to content

JMJ 2011: clima e conselhos

20/07/2011

Madrid, em Agosto, é uma cidade muito quente que pode ultrapassar os 30ºC, especialmente nas horas a meio do dia.

Nessa época do ano, habitualmente, o tempo parece estável, mas a partir do dia 15 não é estranho que apareçam trovoadas principalmente à tarde com chuvas breves mas copiosas.

Como saberás, em Madrid em Agosto o calor aperta e precisas se proteger. Lembramos-te que sigas estas indicações para evitar a desidratação.

  • Proteja-se com um boné/chapéu, óculos de sol e cremes protetores solares.
  • Evita ficar parado ao sol durante as horas centrais do dia (entre as 12 horas e as 6 da tarde)
  • Usa roupa de tecidos naturais, leves, folgadas e de cores claras.

Água

  • A água de Madrid é de alta qualidade, pelo que se pode beber com toda a garantia inclusive das fontes públicas que encontrarás especialmente em parques e jardins.
  • É aconselhável que leves água contigo por toda a parte e que esteja bem alimentado e hidratado.
  • Evite o álcool e a cafeína: podem desidratar-te! Beba água mesmo antes de ter sede.

Conselhos

1º Use roupa cômoda e adequada. Em caso de concentrações ao ar livre, leve o necessário para se proteger do calor, da chuva ou do frio.

2º Use sempre calçado apropriado, preferencialmente fechado. O maior número de feridas nas concentrações aparece nos pés.

3º Deves levar um documento de identificação. Como medida de segurança, em caso de furto ou perda, poderás deixar o documento original em lugar seguro no hotel ou casa de acolhimento e realizar a tua atividade diária, levando uma fotocópia autenticada pelas autoridades habilitadas para devidos efeitos no teu País. Em caso de incidente, sempre estaria o original do cartão de identificação ou passaporte, num local seguro.

4º Se você é responsável de um grupo, prepara uma ficha informativa com os teus dados pessoais, o endereço da tua estadia e, pelo menos, um contato telefônico, e preferencialmente o seu celular. Cada jovem deverá levá-la com a sua identificação, em caso de perda ou outro incidente. É conveniente marcar um ponto de encontro, dentro e fora do local da celebração, em caso de afastamento do grupo.

ASSISTÊNCIA MÉDICA

Emergências

Madrid dispõe de uma das melhores organizações de emergências do mundo à qual poderás acessar facilmente ligando para o 112. Desde este número, será facilitado o tipo de ajuda que você precisa.

Durante os eventos

A organização da JMJ previu um amplo painel de voluntários com diversas especialidades de saúde para ajudar os que necessitam, com postos de assistência nos lugares de concentração.

Assistência médica, centros de saúde e farmácias

Madrid é uma cidade moderna com uma ampla rede de centros de saúde pública e privada assim como farmácias nas quais poderás encontrar qualquer medicamento (muitos com receita médica). Distribuídas pelas diversas ruas de Madrid, há farmácias abertas 24 horas por dia, todo o ano.

Fonte: Madrid11, com adaptação da JMJBrasil para o português BR.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: